3 PASSOS PARA AJUDAR A TRANSFORMAR SUA PAIXÃO EM UM NEGÓCIO

Diversos

Iniciar o seu próprio negócio é como embarcar em uma montanha-russa emocional, entre altos e baixos – o tempo todo , querendo saber se o passeio chegará a um ponto onde não será mais possível continuar.
Qualquer um pode começar um negócio, mas é infinitamente mais difícil fazê-lo crescer e sustentá-lo. Quando uma empresa enfrenta desafios e cai em tempos difíceis (e isso sempre acontece), é a sua paixão e compromisso em começar seu negócio que vão te dar forças para seguir em frente. Se você não tem uma verdadeira paixão pelo seu negócio, todos podem sentir isso: desde clientes, equipe , consultores e investidores.

Por isso, se concentrar em sua missão é de extrema importância . Isto permitirá tomar decisões mais rápidas e a gerir com firmeza.

Veja as dicas do executivo-chefe da Naturebox, site que vende alimentos prontos, Gutam Gupta, sobre os 3 passos que podem ajudá-lo a transformar sua paixão em um negócio de sucesso:

Estar preparado é estar informado

Você sabe o suficiente? Se não, é bom começar à se perguntar . Se você tem uma paixão e quer começar um negócio, você tem que saber o suficiente sobre o mercado que quer atuar. Com propriedade e know-how , você vai estar à frente na produção de produtos , na construção de uma base de clientes e poderá vislumbrar mais facilmente a sua visão da empresa, pois saberá quais os percalços que poderá ter que enfrentar.

Tem uma ideia, mas não sabe como executá-la

Se você tem uma grande ideia , mas não está suficientemente familiarizado com o campo para começar, use a sua rede de contatos. Fale com pessoas que já iniciaram as empresas em sua área para ajudá-lo a chegar onde quer. Isto é como a construção de um conselho informal de pessoas que já passaram por uma jornada semelhante à que você passará.
“Quando eu comecei NatureBox com o meu amigo de faculdade , Ken Chen , a comida era uma paixão da nossa, mas sinceramente não sabia muito sobre o funcionamento de uma empresa do setor alimentar” – explica Gutam – “começamos a discutir a nossa ideia com pessoas experientes da indústria para reunir os critérios, aprender estratégias, dicas e truques para executar com sucesso uma empresa de alimentos”.

Aproxime-se de pessoas que pensam como você

Cerque-se de pessoas que compartilham da sua visão. Não é coincidência que todos da NatureBox têm uma história interessante sobre como os alimentos influenciam e marcam suas vidas: “seja em uma jornada pessoal na perda de peso, experiência com alimentos em uma carreira profissional anterior, nós contratamos com base nessas experiências compartilhadas , porque são elas que nos ajudam a moldar nosso negócio” – revela Gutam.

Pronto! Agora, é ter coragem para seguir em frente!

Pode esperar longas horas de trabalho e dias difíceis no começo. Integração com a equipe e valores semelhantes compartilhados com seus colegas vão crescendo através do tempo. Esse entusiasmo se traduz em uma experiência positiva para o cliente. E é isso que vai construir o seu negócio.

Mas o benefício de começar um negócio em torno de uma paixão é que você sabe por que você está fazendo isso, e pode superar mais facilmente os obstáculos que surgem ao longo do caminho. É esta unidade profundamente enraizada, e entusiasmo, que vai mantê-lo motivado e comprometido com o produto que você está vendendo .

Transformando sua paixão em um negócio bem sucedido não só permite que você seja rentável ao fazer algo que você ama, mas o ajuda a prepará-lo para o sucesso duradouro: “A paixão é fundamental para a tomada de decisões que são do interesse a longo prazo do cliente e da empresa, que irá ajudá-lo a estabelecer a sustentabilidade e longevidade para a sua marca.” – finaliza o executivo na NatureBox.

Texto baseado a partir de artigo publicado no site Entrepeneur

Fonte: http://canaldoempreendedor.com.br

Venha para o EV® – Escritório Virtual e realize o sonho em ter seu próprio negócio!