NOVO PRESIDENTE DA JUNIOR ACHIEVEMENT BAHIA TOMA POSSE E DURANTE CERIMÔNIA APONTA DESAFIOS

Diversos

Uma solenidade com nomes do empreendedorismo baiano, na noite desta quarta-feira (18), marcou a posse do novo presidente, ao lado da nova diretoria, da Junior Achievement Bahia. Rodrigo Paolilo assume a liderança da empresa, que está há mais de 10 anos na Bahia, na gestão 2015-2017.

A cerimônia aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e, inclusive, recebeu a participação do seu vice-presidente, Alex Portela, além de representantes do Sebrae e da Fecomércio-BA. Para Aldo Ramon, que passou o comando para Paolilo, o projeto tem um “legado incrível por plantar nas escolas as sementes do empreendedorismo”.

Foto: Varela Notícias

O ex-presidente aproveitou a oportunidade para parabenizar e desejar sucesso ao seu sucessor, além de falar sobre a importância dos voluntários para a associação educativa, que é mantida por iniciativa privada.

“É, sem dúvidas, um grande desafio apoiar a juventude a pensar no caminho do empreendedorismo e planejar a sua vida, pensando na ética, responsabilidade e economia”, apontou novo presidente ao Varela Notícias.

Foto: Varela Notícias

Segundo Paolilo, a meta dos próximos anos é alcançar com maior força o interior da Bahia e triplicar o número de jovens atendidos e, para isso, sendo necessário contar com a colaboração de uma quantidade maior de voluntários preparados e instituições que aceitem a participação do projeto.

“Temos 23 programas, para desde o primeiro ano do fundamental até o terceiro do ensino médio, em que aplicamos metodologias criadas nos Estados Unidos, para que a gente possa, através dos voluntariados, aplicar e capacitar jovens para estarem mais preparadas para o mercado de trabalho”, explicou.

A Junior foi criada em 1919 no país norte-americano e reúne mais de 10 milhões de jovens formados nesta cultura empreendedora ao redor do mundo. A associação ministra aulas gratuitas em escolas públicas e particulares sobre empreendedorismo, com o objetivo de despertar o espírito de liderança e estimular o desenvolvimento pessoal sobre o mundo dos negócios, facilitando, assim, um acesso mais rápido ao mercado de trabalho.

Veja mais fotos:

Foto: Varela Notícias

Foto: Varela Notícias

Foto: Varela Notícias

Foto: Varela Notícias

Fonte: http://varelanoticias.com.br/novo-presidente-da-junior-achievement-bahia-toma-durante-cerimonia/