QUEM SOMOS

O EV® surgiu em 1995, com o intuito de viabilizar o sonho de empreendedores que, embora tivessem uma excelente ideia e um planejamento estratégico adequado, não possuíam o capital necessário para realizar o investimento inicial na sua empresa.

Naquela época, esse tipo de negócio era inovador no Brasil, sobretudo na Bahia. Muitos obstáculos precisaram ser vencidos até que a atividade de escritório virtual se consolidasse no mercado. Contudo, sempre tendo como máxima a excelência nos seus serviços e o respeito aos seus clientes, o EV® completou 20 anos de existência, esta data simbólica representa também a nossa plenitude profissional. Dirigido pelas sócias Rosana Marques e Fernanda Marques, com o apoio da gerente Shirlei Moreira, o EV® conta com uma equipe qualificada e sempre disposta a atendê-lo.

MISSÃO

Disponibilizar aos empreendedores e investidores a estrutura física e operacional de um escritório, observando os elevados padrões de exigência do mundo empresarial, com custos proporcionais à necessidade de cada cliente.

VISÃO

Ser referência regional em soluções empresariais inovadoras, promovendo empreendedorismo, integração e fortalecimento organizacional de nossos clientes.

VALORES

Amor, Transparência, Ética, Respeito, Responsabilidade, Competência e Qualidade.

OBJETIVOS

Ser um veículo de união entre diferentes ramos de negócio, de modo a ampliar e fortalecer a atuação individual de cada um de nossos clientes.

COMO NASCEU O ESCRITÓRIO VIRTUAL

Iniciei a minha vida profissional aos 16 anos, pra ajudar na renda familiar. Apesar dos quase 20 anos que passei como funcionária, distribuídos apenas em quatro grandes multinacionais, nunca passei muito tempo na mesma função, já que, com minha curiosidade e iniciativa, buscava aprender tudo que via pela frente. Cheguei à gerência de departamento pela primeira vez aos 21 anos. Os objetivos almejados para carreira já haviam sido atingidos, mas ainda não me sentia completa. Como a grande maioria dos trabalhadores, eu sonhava em ter meu próprio negócio.

Com este objetivo, fui ao SEBRAE, procurando saber como abrir minha empresa de consultoria em planejamento. Foi aí que surgiu a primeira barreira: a necessidade de possuir um espaço físico para constituir a minha empresa. Essa exigência para mim era dispensável, já que trabalharia diretamente nas empresas de meus clientes ou em casa. E foi essa dificuldade que serviu como grande inspiração para criar um novo negócio. Através de uma pesquisa realizada naquele órgão, percebi que cerca de 60% das pessoas que iam até o SEBRAE estavam nessa mesma situação.

Decidi, naquele momento, que montaria um escritório comum a todos estes empresários, para que eles pudessem legalizar suas empresas através do meu negócio – e assim nasceu o Escritório Virtual. Este passou a ser um novo conceito de trabalho, onde as empresas compartilham a mesma infraestrutura física, equipamentos, pessoal, permitindo assim longevidade de seus negócios, com a redução de 90% dos custos fixos. As maiores dificuldades foram as barreiras legais e culturais sobre este conceito de trabalho compartilhado, que foram sendo vencidas com muita persistência junto aos órgãos competentes, buscando encontrar soluções para legalizar esta nova atividade profissional. A Prefeitura de Salvador foi o primeiro órgão a se render a esta nova modalidade de trabalho, porque ficou convencida de que, concentrando várias empresas num só espaço, contribuiria para a agilidade na fiscalização, aumento no recolhimento de impostos, e redução significativamente de clandestinidade e sonegação de várias empresas.

ROSANA MARQUES

SÓCIA-FUNDADORA E DIRETORA DE NEGÓCIOS

A barreira cultural foi superada quando pessoas formadoras de opinião e conhecidas no mercado mudaram de seus escritórios fixos para o Escritório Virtual, pois viram, na prática, que o velho conceito de arcar com todas as despesas de um escritório convencional os tiraria da competição do mercado. Em 2004, recebemos o Prêmio Best of Mind – Prêmio que reconhece as empresas mais admiradas do mercado. Atualmente somos o único Escritório Virtual no Brasil a receber este prêmio. O alto padrão de qualidade no atendimento, além do pioneirismo neste segmento, é o diferencial da minha empresa. O amor, a experiência, a persistência e a confiança me fizeram acreditar no sucesso do meu negócio. O comprometimento, a responsabilidade, e a união dos profissionais envolvidos permitem o alcance constante do nosso objetivo: continuar inovando e transformando as necessidades comuns aos empreendedores em oportunidades de negócios para nós, tendo como meta principal o aumento do número de clientes, com uma maior diversidade de segmentos.

O Escritório Virtual trouxe, para Salvador, uma redução considerável da percentagem de falência de micro e pequenas empresas, alcançada através dos baixos custos, o que influencia diretamente nos preços e no padrão de qualidade dos serviços prestados pelos clientes. Eu não faria nada diferente se voltasse ao passado, pelo simples fato de ter consciência de que tudo o que eu fiz foi o melhor de mim. Vejo o resultado através do número de clientes que possuímos e o sucesso deles é a minha maior recompensa. A realização do meu sonho (Escritório Virtual) faz acontecer o sonho de muita gente.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE

O EV Escritório Virtual é composto por um time que acredita que sonhos empresariais podem sair do papel e se tornarem realidade.

ROSANA MARQUES

DIRETORA

FERNANDA MARQUES

JURÍDICO

SHIRLEI MOREIRA

GERENTE – FORMADA EM PROCESSOS GERENCIAIS E ESPECIALISTA EM MARKETING ESTRATÉGICO

RILDO BARBOSA

COMERCIAL – TECNÓLOGO FORMADO EM GESTÃO DE RH, PÓS GRADUADO EM PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E ESPECIALISTA EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA. GRADUANDO EM PEDAGOGIA.

ALLAM SOUZA

FINANCEIRO – FORMADO EM GESTÃO FINANCEIRA

TAIANE FÉLIX

ATENDIMENTO SALVADOR – GRADUANDO EM ADMINISTRAÇÃO

JOÃO MARCELO

MARKETING – GRADUANDO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL COM ÊNFASE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

BERNADETE ARCANJO

SERVIÇOS GERAIS

FAZER 10 ANOS DE EV

Sempre fui uma pessoa amante de desafios que me fizessem crescer, como pessoa e profissional, iniciei minha carreira no EV® aos 18 anos , visando naquele momento uma “oportunidade”. Estar no EV® há 10 anos e ter o sentimento de dever cumprido é olhar para trás e perceber o crescimento da organização e saber que você fez parte. É estar junto com a organização para aumentar a visibilidade e clientes. Cada setor em que estive e tive a oportunidade de trabalhar fez com que conseguisse ter uma visão global da organização, seja servindo um “cafezinho” para  um empresário ou motoboy, sempre com um sorriso no rosto ou algo mais complexo, tenho prazer em servir e servir bem .

E independente da sua rotina é sempre bom estar na recepção prestando um ótimo atendimento e concretizando o fechamento de um novo contrato, transmitindo para o cliente a realização de ter o EV como seu escritório virtual. Cada dia é um NOVO aprendizado, agregando conhecimento, compartilhando experiências, buscando solução para as questões serem concretizadas positivamente. Conseguimos superar muitos desafios, desde a abertura de uma nova unidade até a transferência de uma sede. Com entusiasmo, perseverança, amor, profissionalismo e trabalho em equipe.

Vestir a camisa da empresa é buscar a cada dia se capacitar, ter dedicação ao seu trabalho, fazer com AMOR e internalizar que seu papel dentro da organização é importante. Assim a cada desafio proposto, buscar o resultado esperado.

No EV aprendo grandes ensinamentos importantes para minha vida no qual ajudaram e ajudam no meu crescimento profissional. Agradeço a confiança que os Diretores deixaram em minhas mãos mesmo tão jovem, mas com muita força de vontade.

10 anos se passaram e muito conhecimento foi adquirido, uma jovem aprendiz com muita garra e força de vontade, superando cada desafio proposto e levando resultados positivos para a organização. Nesta organização que hoje sou AMANTE.

Shirleide Ferreira Moreira