top of page

Como o escritório compartilhado pode ajudar a elevar a imagem da sua empresa

Trabalhar em um escritório compartilhado oferece recursos e facilidades que permitem uma operação eficiente de um negócio e acesso a serviços essenciais, como endereço comercial, atendimento telefônico profissional, gestão de correspondências e a utilização de espaços próprios para reuniões e treinamentos.


Além dos benefícios de custo e toda a praticidade que faz parte desses ambientes de trabalho, um escritório compartilhado transmite profissionalismo e estabilidade, mesmo para empresas em estágio inicial, gerando confiança aos clientes e parceiros de negócios.


Vantagens do escritório compartilhado para a imagem do seu negócio


Toda empresa quer e precisa gerar uma percepção positiva e profissional do seu negócio, independente do seu tamanho. Ter uma imagem corporativa sólida é essencial para o sucesso de qualquer negócio.


Elencamos aqui as principais vantagens de estar em um escritório compartilhado!

  1. Possuir um endereço comercial respeitado

Estar em um local de prestígio, em uma área estratégica da cidade, transmite uma imagem de seriedade e credibilidade para clientes, parceiros e investidores. Muitas empresas usam essa estratégia para expandir sua presença geográfica e estabelecer presença em outros locais mesmo sem ter um espaço físico nessas outras cidades ou estados. Você pode posicionar sua empresa em uma área conhecida por seu dinamismo, infraestrutura avançada e acesso a serviços importantes, gerando uma associação dessas vantagens com o seu negócio. Isso é um grande diferencial para a sua imagem.


2. Atendimento profissional ao seu cliente


Nos negócios atualmente, o profissionalismo é um aspecto fundamental para o sucesso.

As pessoas conseguem perceber serviços de qualidade, eficientes, confiáveis e mais atentos aos detalhes e isso proporciona experiências importantes e inesquecíveis.

Para passar uma imagem positiva do seu negócio através do seu local de trabalho compartilhado, utilize os serviços relacionados ao atendimento. Um atendimento telefônico profissional é um excelente cartão de visitas. Escritórios compartilhados, geralmente, ainda oferecem desde gestão de e-mails até espaços ideais para a realização de videoconferências e um bom suporte técnico para esses momentos.

Reuniões marcadas em salas equipadas e tecnológicas, contribuem para uma percepção positiva e valorização dos clientes. Sua empresa está sempre disponível para atender os clientes de forma rápida e eficiente, independentemente da localização geográfica, ou seja, remotamente ou presencialmente. Além disso, a experiência de uma reunião nesses ambientes é extremamente satisfatória e profissional.


3. Imagem sustentável da sua empresa


A sustentabilidade é uma preocupação crescente entre as pessoas e a adoção de um espaço compartilhado de trabalho, logo de cara, já contribui significativamente para uma imagem positiva da sua empresa.

Ao optar por um modelo de trabalho remoto ou híbrido, a empresa está reduzindo o impacto ambiental de várias maneiras Você pode eliminar a necessidade de deslocamentos diários da sua equipe. Um outro exemplo, é a diminuição da necessidade de utilizar certos recursos excessivamente, evitando desperdício com uso exagerado de energia elétrica, água e papel, uma vez que esses espaços de trabalho estão atentos a estas questões e suas operações são predominantemente digitais.


Adotar uma postura sustentável não apenas contribui para a preservação do nosso meio ambiente, mas também fortalece a imagem da empresa.

Essas três vantagens são as mais importantes quando falamos em como elevar a imagem das empresas na mente dos clientes através dos escritórios compartilhados.

Sabemos hoje, que consumidores e clientes estão atentos aos mínimos detalhes na hora de escolher uma empresa. Detalhes no atendimento, localização e valores da empresa têm sido um diferencial durante a pesquisa.


Aqui no EV possuímos diversos serviços e espaços que encantarão não só a você, mas como ao seu cliente, quando vier fechar o negócio com a sua empresa.


Acesse o nosso site e o nosso Instagram para conhecer os detalhes dos nossos escritórios compartilhados.

10 visualizações0 comentário
bottom of page