top of page

Um escritório estruturado com contratos flexíveis

Depois de uma longa temporada em Home Office exclusivo, o sistema híbrido foi uma alternativa encontrada por muitas empresas para a retomada do trabalho presencial. É um modelo já consolidado, onde muitos colaboradores e profissionais atuam parte do tempo na sede da empresa e parte do tempo onde ele quiser (em um café, em casa ou em um coworking).

Uma grande parte das empresas, atualmente, funciona com modelo híbrido e outra parte voltou ao escritório permanentemente, porque seu modelo de negócio requer profissionais full time no local. Independente do formato, praticamente todos os negócios precisaram se reinventar, diminuir seus custos para continuar operando de forma saudável.

Na hora de contratar um escritório, muitos empreendedores, profissionais liberais e gestores de empresas enfrentam um dilema: alugar um escritório ou optar por espaços compartilhados? Apesar de serem mais práticos, há ainda quem pense que trabalhar em ambientes de coworking significa perder a liberdade de uma sala privativa. Mas não. Os espaços compartilhados tem diversos modelos de salas para atender diversos tipos de segmentos, tamanhos de empresas e demandas.

A Associação Nacional dos Coworkings e Escritórios Virtuais (ANCEV) apresentou em 2023, pelo segundo ano consecutivo, uma ampla pesquisa sobre o setor no Brasil. O levantamento apresentou dados que revelam que mais de 95% dos coworkings brasileiros tiveram uma melhora considerável no desenvolvimento de seus negócios no ano de 2021: 54% observaram estabilidade nos resultados e 52% investiram em expansão.

Isso mostra como é vantajoso para ambos os lados. Se a movimentação nos escritórios compartilhados aumentou tanto assim, por outro lado, muitos contratos de escritórios próprios foram rescindidos nas imobiliárias, neste período.

Um dos maiores motivos para essa “troca” de local, sem dúvida é o contrato mais flexível, onde paga-se pelo que se usa.

Além das vantagens de infraestrutura completa, localização, facilidades e diversos serviços dentro do escritório, o custo é o que mais chama atenção, já que até 90% dos custos fixos são reduzidos neste tipo de contratação.

Foi a partir disto, que muitas empresas decidiram por instalar suas equipes nesses locais de forma permanente, contribuindo para maior socialização, até com outras empresas e profissionais de fora (o que gera um bom networking) e também se beneficiando de serviços exclusivos que este tipo de contrato proporciona.

Aqui no EV, temos diversos formatos de sala, para até 13 pessoas, sala de reunião, sala de treinamento, ampla recepção, duas sedes em endereços privilegiados com infraestrutura completa.

Essa já é a escolha de muitas empresas em 2023. E o seu negócio?

Para saber mais, navegue pelo nosso site e conheça nossos planos.

bottom of page