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Sua empresa investe em Marketing Digital?

Sua empresa investe em Marketing Digital?

Se ainda não investe, deveria. Nos últimos anos, tem sido notável o crescimento das empresas que se mostram através do digital de uma forma efetiva, constante e de forma estratégica.

O papel do marketing é muito mais que vender, é gerar conexão entre as pessoas e sua marca. Para isso, você precisa estar onde elas estão, correto?

O fato é que hoje em dia não damos muito passos na decisão de nada sem antes consultar os mecanismos de busca ou Google. Tão importante quanto estar nas redes sociais, é estar no Google quando uma palavra chave relacionada ao que você faz é buscada pelos seus possíveis clientes.

Como gerar mais visitas para o seu site ou blog e conectar a sua empresa às pessoas? É sobre isso que vamos falar neste post de hoje. Vem com a gente!

Entendendo os tipos de tráfego

O termo tráfego, simplificando, significa visitas em seu site. Existem dois tipos de tráfego: o chamado orgânico e o pago. Vamos explicar mais detalhes de cada tipo.

Tráfego orgânico

Esse tipo de tráfego refere-se aos visitantes que chegam ao seu site a partir de um resultado de pesquisa que não foi pago por você através de anúncios. Seu site precisa ser mostrado de forma “espontânea” pelo Google como resultado de suas buscas, mas isso não é tão simples quanto parece.

Para que o Google ou qualquer outro mecanismo de busca, como o Bing por exemplo, mostre o seu site de forma não paga, é preciso que ele atenda certos critérios para isso.

A otimização para os mecanismos de busca ou SEO

Você já deve ter ouvido falar em SEO (muito confundido com o termo CEO “com C” que significa - Chief Executive Officer - ou Diretor Executivo de uma empresa), mas o que significa essa sigla?

O termo em inglês é Search Engine Optimization ou otimização para os mecanismos de busca. Essa estratégia se concentra em melhorar o tráfego de um site através de algumas técnicas usadas por especialistas no assunto.

Mesmo estes profissionais não dominam todas as técnicas, já que não é de interesse dessas plataformas que a gente saiba como ranquear gratuitamente na primeira página sem investir para que isso aconteça. É como o Google e todos os outros motores de busca ganham dinheiro.

Tráfego Pago

O tráfego pago se refere aos visitantes que chegam até um site ou loja virtual através de anúncios publicitários. Diferente do tráfego orgânico, o pago depende do investimento realizado para gerar resultado. Entre as fontes de tráfego pago existentes hoje, a mais conhecida delas é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.

Através dessa plataforma é possível criar anúncios que ajudam a colocar o seu site entre os primeiros lugares na página de resultados do mecanismo de busca.

Cada anúncio que aparece nos resultados do Google – identificados com a tag “Anúncio” antes da URL – só aparece quando o usuário busca pela palavra-chave atrelada a ele.

Assim que ele clica nesse anúncio, é automaticamente direcionado para a página que pagou pelo anúncio. É dessa forma que o tráfego pago acontece. Agora que você já entende sobre os dois tipos de tráfego, vamos explicar porque o tráfego orgânico é tão importante para um site.

Por que o tráfego orgânico é importante?

Quando falamos sobre como aumentar as visitas em um site, o tráfego orgânico surge em maior evidência.

Isso acontece porque o tráfego orgânico acaba sendo um indicador importante de que o site está funcionando corretamente. Afinal de contas, é o próprio Google, através do seu algoritmo “que escolhe” que sites estarão nos primeiros lugares. Mas como aumentar então o número de vistas ou nosso tráfego de forma orgânica? Acompanhe as dicas que separamos para vocês.

  1. Ofereça conteúdo relevante para o seu público e que esteja atualizado

Sua estratégia de marketing de conteúdo deve sempre focar sempre na relevância deles e na frequência de atualização.

Isso ajuda a gerar compartilhamentos nas redes sociais e a trazer experiências positivas para o usuário em seu site. Isso fideliza o leitor e consequentemente gera mais tráfego para o seu site.

A qualidade destes conteúdos é o mais importante: postar por postar não vale. Você precisa gerar soluções, tirar dúvidas da sua audiência e ser o suporte que ele precisa para tomar decisões.

  1. Aproveite as principais dúvidas de seus clientes e transforme em temas para seu blog


Como já falamos aqui, ter um blog em seu site é fundamental para a estratégia de inbound marketing e marketing de conteúdo. Você pode aproveitar esse espaço para transformar dúvidas e necessidades de seus clientes em conteúdos. Há uma tendência das pessoas digitarem no Google exatamente a mesma pergunta que fariam à sua empresa. Essa é uma boa dica sobre como aumentar o tráfego do site de sua organização!

  1. Estimule seus usuários a permanecerem em seu site

Quanto mais as pessoas permanecem em seu site, mais os sites de busca o encaram como relevante. Então mais um motivo para os seus conteúdos serem muito interessantes e prenderem a atenção da sua audiência.

Percebe que tudo acaba levando à produção de conteúdo relevante e frequente? Mas não é só isso.

  1. Observe a velocidade de carregamento do seu site

Sites mais leves e que carregam rapidamente são melhores de serem navegados, sem dúvida. O algoritmo do Google também analisa dessa forma e acaba mostrando sites mais rápidos com maior frequência e nas primeiras páginas.

  1. Sites responsivos também tem prioridade

Um site responsivo é aquele que se adapta a diferentes tamanhos de tela. O site deve funcionar bem em uma tela maior de computador, na tela de um tablet ou de um smartphone. Isso significa que seu layout não será exatamente igual, obviamente. O importante é que todas as informações sejam acessadas em qualquer dispositivo de forma facilitada.

Seguindo essas dicas, o seu site tem grandes chances de ter um número muito maior de visitas e consequentemente isso impacta na visibilidade do seu negócio e crescimento da sua empresa.

Então vamos colocar essas dicas na prática?



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